Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Reforço FC Porto/Benfica

29 Novembro 2017

Reforço FC Porto/Benfica

Estadio 1 980 2500

Esta sexta-feira é dia de Porto-Benfica, no Estádio do Dragão, e o Metro do Porto entra no jogo, como a opção número um para as deslocações até ao estádio. O clássico está marcado para as 20H30 e o Metro garante total mobilidade aos adeptos com reforço da operação em toda a rede.

O Metro do Porto apresenta-se com a máxima força e a máxima capacidade. A partir das 18H00, a frequência média de chegada de veículos à estação Estádio do Dragão passa a ser de 5 minutos. Vão realizar-se viagens adicionais, desde a Senhora da Hora, e todas as viagens da Linha Verde (C) terminam na estação do Estádio do Dragão. A acrescentar, devido ao elevado número de clientesesperados neste dia, todos os serviços são feitos em veículos duplos.

Há Metro para ir e Metro para voltar. No final da partida, o Metro volta a ser a alternativa mais favorável para o regresso a casa. A frequência de partidas será inferior a 5 minutos, novamente, com a realização de viagens extra até à Senhora da Hora e com uma partida adicional em direção ao ISMAI, por volta das 22H55. Na Linha Laranja (F) serão, igualmente, acrescentadas viagens, com destino a Fânzeres. A Linha Amarela (D) também está incluída na operação especial preparada, com reforço no número partidas, no dia do jogo. Novamente, todas as viagens são realizadas em veículos duplos.

Como sempre, o Metro do Porto garante máxima segurança, conforto e fiabilidade em dia de jogo no Estádio do Dragão. No clássico Porto – Benfica, a aposta certa é ir de Metro.