Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

GREVE DE 14 DE NOVEMBRO: METRO SÓ NO CENTRO DA REDE

12 Novembro 2012

GREVE DE 14 DE NOVEMBRO: METRO SÓ NO CENTRO DA REDE

20121112163246432413 1 980 2500
Operação das 7H às 21H na Linha Amarela e Senhora da Hora – Estádio do Dragão

A circulação do Metro do Porto será condicionada pela greve geral convocada para o dia 14 de Novembro. Esta quarta-feira, e embora com frequências alargadas, está garantido o serviço na Linha Amarela (D), entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio, e entre a Estação da Senhora da Hora e a Estação do Estádio do Dragão, no tronco comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F).

Fica assegurada a operação nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia e parte de Matosinhos, correspondendo a cerca de 80 por cento da procura habitual em dia útil. O Metro só funcionará entre as 7H00 e as 21H00. Na véspera – e concretamente na noite de 13 de Novembro -, poderão já fazer sentir-se alguns efeitos da greve geral, não sendo garantido que se cumpram algumas das viagens programadas após a 22H00 ().

Ao longo de todo o dia 14, não estará disponível serviço comercial a Norte da Estação da Senhora da Hora - não havendo ligação das linhas Azul (A) à Estação Senhor de Matosinhos, Vermelha (B) à Estação Póvoa de Varzim, Verde (C) à Estação ISMAI e Violeta (E) à Estação Aeroporto.. De igual modo, não haverá ligação, na Linha Laranja (F), entre as estações Estádio do Dragão e Fânzeres.