Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro na Queima das Fitas com super-oferta e operação noturna

29 Abril 2016

Metro na Queima das Fitas com super-oferta e operação noturna

De 30 de Abril a 7 de Maio toda a rede tem capacidade extra. Noites da Serenata e do Cortejo com operação 24 horas

O Metro vai circular durante 24 horas nas noites da Monumental Serenata – que este ano tem lugar na Avenida dos Aliados, de sábado (30) para domingo (1), e do Cortejo, que percorre toda a baixa do Porto, de terça (3) para quarta-feira (4).

Nestas datas, as Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Laranja (F) funcionarão sem interrupção noturna, mas com algumas alterações a ter em conta: entre as 2h e as 5h da manhã, a Linha azul partirá da Câmara de Matosinhos em direção ao Estádio do Dragão e nas linhas com destino à Póvoa do Varzim (Vermelha) e ao ISMAI (Verde) será necessário realizar transbordo na Estação da Senhora da Hora. É também importante referir que, por questões de segurança, as estações de Salgueiros, Faria Guimarães, Heroísmo e Nau Vitória serão encerradas durante a noite. A realização da Serenata e a passagem do Cortejo na Avenida dos Aliados poderá ainda significar um fluxo fora de passageiros maior do que o normal na estação dos Aliados e nas estações de Metro mais próximas - Trindade e São Bento- nas noites de Sábado (30) e Terça (3).

Nos restantes dias da Queima das Fitas, a Metro do Porto garante maior frequência de passagem durante o horário regular de funcionamento. Ocasionalmente e devido à afluência de passageiros na Linha Azul, a circulação de veículos nesta linha vai arrancar uma hora mais cedo do que o habitual, às 5 horas da manhã, fazendo a ligação entre a Câmara de Matosinhos com destino ao Estádio do Dragão.

Durante uma semana, marcada pela forte tradição académica no Porto, a Metro reforça também a segurança e o apoio ao cliente em toda a rede, proporcionando a mesma tranquilidade e segurança de sempre a todos os seus passageiros.

Mais informação: Federação Académica do Porto

FAP_7Maio_711