Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Alargamento do cais da Trindade

27 Setembro 2016

Alargamento do cais da Trindade

Alargamentocaistrd 1 980 2500

Obras de ampliação trazem mais conforto aos clientes

Iniciaram-se as obras de alargamento do cais 1 do piso superior da Estação da Trindade. Esta plataforma, que serve as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F), em direção a Matosinhos, Póvoa de Varzim, ISMAI, Aeroporto e Senhora da Hora, respetivamente. Os clientes que viajem para estes destinos vão ganhar uma área mais ampla e mais profunda, com o cais a “crescer” em direção às escadas rolantes que fazem a ligação ao piso -1.

Os trabalhos, que representam um investimento de cerca de 40 mil euros, estarão concluídos até ao final do mês de Outubro, altura em que todo o cais voltará a estar disponível e, então, com a sua área ampliada. Até lá, esta intervenção, que decorre todos os dias em horário noturno, entre as 22H00 e as 7H00, poderá obrigar a alguns constrangimentos pontuais na circulação pedonal na Estação.

A Estação da Trindade é a maior da rede do Metro do Porto e a única que é servida por todas as seis linhas do sistema. Entre as 81 estações do Metro, a Trindade é aquela que tem maior procura: cerca de 1 milhão de pessoas por mês e quase 12 milhões por ano.