Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro e STCP ligam tudo ao Primavera Sound

06 Junho 2017

Metro e STCP ligam tudo ao Primavera Sound

Nos noticia 1 980 2500

O Primavera Sound está de volta ao Porto, já entre os dias 8 e 10 de junho. À semelhança das edições anteriores, Metro e STCP garantem rapidez, segurança e comodidade nas deslocações até ao recinto do Festival, no Parque da Cidade.


Pela sua proximidade, Matosinhos Sul, na Linha Azul (A), é a estação de Metro de referência para chegar ao NOS Primavera Sound. Durante a semana, a frequência de passagens, nesta linha, é de 10 minutos, até às 20h00, e de 15 minutos entre as 20h00 e a 01h00. O transbordo, para os clientes que venham da Maia, Póvoa do Varzim ou Aeroporto, pode ser realizado na Estação da Senhora da Hora, comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F), ou na Trindade, com ligação a todas as anteriores e ainda com a Linha Amarela (D). Nos dias 9 e 10, sexta e sábado, o Metro vai funcionar durante a noite, na Linha Amarela (D) e na Linha Azul(A), apenas entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, com frequências de passagem de 20 a 30 minutos.


De 8 a 10 de junho, a STCP aposta no alargamento e reforço do serviço disponibilizado. Durante os 3 dias de festival, o Shuttle NOS Primavera Sound, especificamente concebido para o evento, faz a ligação entre os Aliados e a Praça Cidade Salvador (rotunda da Anémona), servindo todas as paragens abrangidas pelo percurso. No dia 8, a linha vai funcionar entre as 23h30 e as 4h. Nos dias 9 e 10, o serviço prolonga-se até as 7h da manhã. O reforço estende-se à linha 1M que tem o número de viagens duplicado nas 3 noites. A 205 vai integrar, igualmente, a operação noturna da rede de autocarros, realizando viagens, em sentido único, entre a rotunda da Anémona e a Areosa, ao longo da noite.


As linhas de autocarro contíguas ao Parque também vão sofrer alterações, ao longo dos 3 dias, para aumentar a sua capacidade de resposta. Neste sentido, os percursos da 200 e da 203 serão prolongados, entre as 16h00 e as 21h00, até à rotunda da Anémona, e a frequência de passagens nas linhas 500 e 502 será aumentada, das 15h às 21h. Todas a paragens STCP próximas do evento serão sinalizadas, a fim de facilitar o seu reconhecimento.
No interior do recinto do Parque da Cidade, existe uma loja Andante disponível para atendimento ao público e venda de títulos de viagem, entre as 18h00 e as 02h00.


Já na Praça Cidade Salvador, está disponível um posto móvel para venda de títulos STCP.
Relembramos que o carregamento e correta validação são obrigatórios em ambas as redes, Metro do Porto e STCP.
Este ano, o NOS Primavera Sound traz a Portugal grandes nomes internacionais como Bom Iver, Aphex Twin, Justice, entre outros grandes artistas e bandas que prometem trazer boa música e muita animação.

Estas e outras informações em NOS Primavera Sound 2017.