Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Operação Red Bull Air Race

31 Agosto 2017

Operação Red Bull Air Race

Redbull2017fb 1 980 2500

No ar, os aviões. Em terra, é mesmo de Metro. Para os dias 2 e 3 de setembro, datas em que se realiza a etapa portuguesa da Red Bull Air Race, a rede de Metro do Porto funciona com a máxima capacidade, de forma a assegurar a mobilidade dos espectadores que vão assistir à prova nas margens do Rio Douro, no Porto e em Vila Nova de Gaia.
A oferta do Metro é reforçada durante todo o fim-de-semana. Quer no sábado quer no domingo, a capacidade da rede encontra-se maximizada com a introdução de veículos duplos em todas as linhas. Por servir diretamente os principais acessos ao evento, a Linha Amarela (D), além de capacidade duplicada, tem maior frequência de passagens, entre as 15h00 e as 20h00, com um tempo médio de espera de 6 minutos. Ainda dentro deste horário e no tronco comum às linhas A, B, C, E e F, são acrescentadas três passagens/hora ao horário previstos para o troço Senhora da Hora/Estádio do Dragão
Estando previstos fortes condicionamentos no trânsito nas zonas ribeirinhas e nas suas imediações, o Metro é mesmo a melhor forma de deslocação para assistir à “Formula 1 dos ares”.

Por motivos de segurança, a estação Jardim do Morro, encontra-se fechada de 1 a 3 de Setembro, pelo que aconselhamos a saída em General Torres aos clientes que chegam do lado de Gaia. A estação reabre dia 4 de Setembro.

Devido ao aumento significativo de clientes nos dois dias de prova, é recomendável a aquisição ou carregamento antecipados de títulos de viagem Andante.

Red Bull Air Race: Porto | 2017

Plano de mobilidade do Porto para a prova Red Bull Air Race