Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

MOVE PORTO – METRO 24H TERMINA ESTE DOMINGO

28 Setembro 2017

MOVE PORTO – METRO 24H TERMINA ESTE DOMINGO

Move noticias 1 980 2500 1 980 2500

Diz a sabedoria popular que o que é bom acaba rápido. O MOVE PORTO – METRO 24H confirma a regra: é bom, mas está a chegar ao fim. No próximo domingo, dia 1, termina a 4ª edição do MOVE PORTO. Durante cerca de três meses, Metro do Porto e STCP movimentaram as noites da Invicta.


Na rede de Metro, desde o dia 9 de junho, as linhas Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital de São João, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da hora, mantêm operação contínua nas noites de sexta e sábado, de forma a facilitar os acessos à baixa do Porto. A localização central das estações da Trindade e dos Aliados facilitam o acesso às principais zonas de animação noturna da cidade, de forma cómoda e rápida.


Este é o 4º ano consecutivo em que Metro do Porto, STCP e Câmara Municipal do Porto se juntam para fazer cumprir o dever de responsabilidade social, apresentando uma alternativa de transporte seguro para todos.


No serviço MOVE PORTO – METRO 24H, o título de viagem Z2 é valido em todas as estações incluídas na operação. O Andante Z2 tem o custo de 1,20€ (ou 2,40€ para viagens de ida e volta) e pode ser utilizado entre as estações do Estádio do Dragão e da Senhora da Hora (Linha Azul) e entre Santo Ovídio e o Hospital de S. João (Linha Amarela).


O MOVE PORTO integra, igualmente, a rede madrugada da STCP que, ao fim de semana melhora a sua oferta, prestando um serviço de transporte de qualidade nas áreas não contempladas pela rede de Metro. Os Parque Metro do Estádio do Dragão, com 850 vagas de estacionamento, e o da Senhora da Hora, com 89 lugares, também estão incluídos na operação noturna do Metro do Porto.


O MOVE PORTO regressa em 2018, com um transporte de qualidade para toda a cidade.