Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Operação Queima das Fitas 2019

02 Maio 2019

Operação Queima das Fitas 2019

Queima noticias 1 980 2500

De 4 a 11 de Maio toda a rede tem capacidade extra e operações noturnas. As Linhas Azul e Amarela do Metro vão circular durante 24 horas nas noites da Monumental Serenata (dia 4) para domingo (dia 5), e do Cortejo, que percorre toda a baixa do Porto, de terça (7) para quarta-feira (8).

Nestas datas, as Linhas Azul (A) e Amarela (D) vão funcionar sem interrupção noturna, mas com algumas alterações a ter em conta: entre as 3 e as 5 horas da manhã, a Linha Azul estará disponível apenas entre as estações da Trindade e da Câmara de Matosinhos. A realização da Serenata e a passagem do Cortejo na Avenida dos Aliados deverá contribuir para um fluxo de passageiros maior do que o normal nas estações dos Aliados, da Trindade e de São Bento durante os dias e nas noites de sábado (dia 4) e terça (dia 7).

Nas restantes noites da Queima das Fitas e como forma de assegurar a ligação entre a baixa do Porto e o “Queimódromo”, no extremo norte do Parque da Cidade, a Linha Azul e a Linha Amarela antecipam a sua entrada em funcionamento. A Linha Azul está aberta a partir das 5H00, na ligação Câmara de Matosinhos – Trindade (após as 6H00 é retomada a operação em toda a linha). A Linha Amarela antecipa em 30 minutos a sua entrada em funcionamento, com partidas em ambos os sentidos, às 5H30 e às 5H45, da Estação da Trindade.

Durante uma semana marcada pela forte tradição académica do Porto, o Metro reforça também a segurança e o apoio aos clientes em toda a rede, proporcionando a mesma tranquilidade e segurança de sempre a todos os seus passageiros.

Como habitualmente, o Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante.

Federação Académica do Porto