Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Informação online sobre autos

03 Setembro 2019

Informação online sobre autos

Agora é mais fácil tirar dúvidas e apresentar reclamações quanto a multas, sem filas nem perdas de tempo. Se foi autuado e considera que o motivo foi injusto, a Metro do Porto ajuda-o a esclarecer e a resolver a situação.

Tudo isto através de uma plataforma online que está disponível no site metrodoporto.pt, em Reclamação de Auto. Para este efeito, tenha consigo o auto que lhe foi passado e nesta área do site preencha os campos do formulário. Depois carregue em “Enviar” e aguarde pela resposta da Metro do Porto.

Os esclarecimentos sobre autos emitidos em consequência de infrações nos transportes públicos não estão nas competências das Lojas Andante ou dos Agentes de Fiscalização. Por esse motivo, o contacto directo, através do site da Metro do Porto, é a via mais rápida e mais prática. Caso não possa apresentar a sua reclamação através de meios informáticos, pode dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Cliente da Metro do Porto (Av. Fernão Magalhães 1863, 16º, Porto, levando consigo o auto que recebeu.