Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

«ACROSS» VENCEM MÚSICA NA RUA

06 Junho 2012

«ACROSS» VENCEM MÚSICA NA RUA

20120606152818667183 1 980 2500

Mais de 200 concertos no Metro

Chegou ao fim mais um “Música na Rua”, que encheu de música e animação as estações do Bolhão e da Trindade nos últimos meses. Os vencedores da terceira edição desta iniciativa são os Across, que reuniram as preferências do público – com mais de 5.800 votos -, na votação que decorreu via facebook entre 1 de Abril e 31 de Maio.

Os Across sucedem a Os Andantes e aos w8 n’C, vencedores das edições de 2010 e 2011 do “Música na Rua”, respectivamente. A banda vencedora é composta por quatro jovens - João, Nuno, Jotta e Bruno –, que, com a sua música, conquistaram os votos de milhares de fãs. Por junto, mais de vinte mil pessoas participaram nas votações do «Música na Rua»

A edição de 2012 do “Música na Rua», projecto conjunto da Metro do Porto, da Câmara Municipal do Porto/Porto Lazer, da Casa da Música e da SPOT, com o patrocínio da Vodafone e com os apoios da RFM, Canal 180, Garage & Stage, cumpriu os objectivos de ajudar a promover novos talentos e de dar animação musical a estações da rede do Metro. Entre Março e Maio, foram perto de 240 concertos e mais de 300 horas de música nas estações de Metro da Trindade e do Bolhão.

Os Across percorreram um longo caminho até à vitória final, depois de superarem o casting inicial e de espalharem a sua música na rede do Metro. Foram 59 os grupos inicialmente inscritos, mas só pode haver um vencedor. Os Across vão agora poder pisar o palco do Porto Sounds de Julho, concerto promovido pela Porto Lazer, e ter a oportunidade de participar noutras iniciativas dos parceiros envolvidos na organização do “Música na Rua”.

Muitos parabéns aos Across e votos de muito sucesso no futuro!