Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Missa Papal: Vá de Metro

12 Maio 2010

Missa Papal: Vá de Metro

20100505111054171060 1 980 2500
Tudo está a postos para a visita do Papa Bento XVI ao Porto. O Metro do Porto circula em permanência entre 13 e 14 de Maio, garantindo máxima capacidade de serviço no acesso à Avenida dos Aliados. Mais de cem veículos e cerca de 300 efectivos no terreno asseguram a maior operação especial do Metro.

De 13 para 14 de Maio, o Metro funciona em contínuo durante toda a noite (excepto na Linha Violeta), sempre com máxima oferta. A Estação dos Aliados estará encerrada a partir da 1H00, reabrindo apenas ao final da tarde de sexta-feira. Também na Linha Amarela, o troço compreendido entre as estações de D. João II (em Gaia) e a Trindade estará encerrado entre a 1H30 e as 3H00, devido à realização de vistorias por parte dos corpos de segurança. A partir das 3H00, a circulação é retomada em toda a extensão da Linha Amarela, sendo que, entre as 8H00 e as 10H00, de novo por motivos de segurança, não haverá circulação com clientes a bordo entre as estações do Jardim do Morro e de Trindade. Neste período, a operação do Funicular dos Guindais (que começará a funcionar às 7H00), estará também temporariamente suspensa.

Durante toda a noite e manhã o Metro garante serviço permanente no acesso à Avenida dos Aliados – consulte abaixo, o detalhe dos horários e frequências de cada uma das linhas -, e recomenda a utilização das estações da Trindade (para quem venha de Norte), de S. Bento (para quem venha de Sul) e do Bolhão (Nascente).
A partir das 6H00, o Metro estará já em máxima força, apresentando as seguintes frequências:

Linha Azul: 10 minutos
Linha Vermelha: 15 minutos (Normal + Expresso)
Linha Verde: 10 minutos (Fórum Maia), 20 minutos (ISMAI)
Linha Amarela: 5 minutos
Linha Violeta: 20 minutos
Senhora da Hora – Estádio do Dragão: 3 minutos

O Metro do Porto tem destacados para o terreno uma vasta equipa de agentes de condução, equipas de segurança e fiscalização, equipas de apoio aos clientes e venda de títulos, de modo a garantir a eficácia daquela que é a maior operação especial até ao momento levada a cabo.

Muito importante: evite as filas - compre ou carregue antecipadamente o seu Andante com 2 viagens.

A rede de vendas Andante disponibiliza um título especial válido para todo o dia 14 de Maio, sem limite de viagens em toda a rede intermodal Andante, pelo valor de € 2,50.

Horários e Frequências por linha para a Operação Especial de 14 de Maio:
Linha A e Tronco Comum
Linha B
Linha C
Linha D
Linha E