Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

«Tram-train» em exposição na Trindade, Póvoa de Varzim e Senhora da Hora

04 Setembro 2009

«Tram-train» em exposição na Trindade, Póvoa de Varzim e Senhora da Hora

20090904224304765381 1 980 2500
Visitas guiadas ao novo veículo do Metro do Porto arrancam a partir de 6 de Setembro
A partir de domingo, os cidadãos da Área Metropolitana vão poder tomar contacto directo e conhecer em detalhe os novos veículos «tram-train» do Metro do Porto. Clientes e potenciais clientes do sistema são convidados a visitar esta mostra itinerante do novo membro da frota do Metro do Porto e a realizar um primeiro contacto a bordo. O «tram-train» vai estar em exposição nas estações da Trindade, da Póvoa de Varzim e da Senhora da Hora.

O objectivo do Metro do Porto é proporcionar a actuais e futuros clientes uma visita guiada ao novo veículo, para que possam sentir as suas características de conforto, espaço e capacidade, robustez e inovação tecnológica. A partir de Outubro, com o «tram-train», a utilização da rede do Metro passa a ser mais ainda a opção de transporte mais racional, rápida, cómoda, económica e ecológica. Pretende-se que os visitantes se sintam no novo Metro quase como «em casa», que o entendam como um espaço natural para «viver» alguns períodos por dia, nas suas deslocações. «Motorista privativo e ar condicionado. 1360 cavalos de potência e um consumo de 0 litros aos 100km», esta é uma das assinaturas que marca esta iniciativa do Metro do Porto.

O «tram-train» vai estar exposição todos os domingos de Setembro (excepto a 13, por motivos operacionais relacionados com a realização, no Porto, da Red Bull Air Race), na Estação da Trindade, entre as 10 e as 20 horas. O primeiro dia de exposição é já o próximo domingo, 6 de Setembro. Nas estações da Póvoa de Varzim e da Senhora, a visita ao novo veículo pode ser feita todos os dias úteis, entre as 10 e as 13 horas e entre as 16 e as 20. A composição exposta alternará entre estas duas estações da Linha Vermelha. O Metro do Porto tem surpresas preparadas para os todos os visitantes do «tram-train». Venha conhecer o novo membro da família Metro.