Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro prepara Operação especial para o Senhor de Matosinhos

11 Maio 2016

Metro prepara Operação especial para o Senhor de Matosinhos

Srmatosinhos660 1 980 2500

Este ano, a festa do Senhor de Matosinhos, com mais de 600 anos de história, decorre entre 6 e 29 de Maio. O Metro do Porto associa-se novamente a esta festividade, uma das mais importantes do Município de Matosinhos, com uma operação especialmente preparada para a data.

No dia 13 de Maio, Sexta-feira, a circulação será reforçada na Linha A até às 00H00 com frequências de passagem de 10 minutos em todas as estações dessa linha no troço situado entre a Trindade e Senhor de Matosinhos, passando essa frequência a ser de 15 minutos ,já depois da meia-noite e até ao final da operação pelas 01H00 da manhã.
O reforço na operação do Metro prolonga-se durante o fim-de-semana, principalmente na noite do tradicional fogo-de-artifício à meia-noite de Sábado, dia 14, com a circulação de veículos reforçada nessa noite de Sábado e até às 2H00 da madrugada do dia seguinte. No domingo, dia 15, o Metro do Porto garante a circulação de vários veículos duplos na linha Azul durante toda a tarde, com frequências de passagem de 10 minutos até às 20H00, e de 15 minutos entre as 20H00 e o final da operação de domingo pelas 01h da manhã.
A operação do Metro será igualmente reforçada com vários veículos duplos na Linha A durante toda a tarde de domingo, dia 22 de Maio, para que possa ir de Metro ver a cerimónia final de consagração dos vencedores da etapa “Porto Street Stage” do Rally de Portugal, que decorrerá na marginal de Matosinhos.
Carregue antecipadamente o seu Andante com dois títulos de viagem para garantir a ida e volta de Metro sem filas. O Metro do Porto relembra que é obrigatória a aquisição e validação do título de transporte correto antes de cada viagem.
A comemoração do Senhor de Matosinhos, um momento alto entre as romarias do concelho de Matosinhos e do Norte, acontece todos os anos entre os meses de Maio e Junho. Durante cerca de três semanas, a cidade enche-se de actividades religiosas, lúdicas, culturais e desportivas.
Este ano, diversos espaços da cidade recebem concertos, desde Hip-Hop ao Jazz, exposições e lançamentos de livros, celebrações religiosas e ainda uma série de atividades de lazer abertas a toda a comunidade. Uma importante festa a não perder, no Município de Matosinhos, até ao dia 29 de Maio.


Programa das Festas