Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro chega ao NOS Primavera Sound

06 Junho 2016

Metro chega ao NOS Primavera Sound

Nps 660x260 1 980 2500

Em 2016, O Metro do Porto, juntamente com a STCP e a CP, associa-se ao Festival NOS Primavera Sound, apresentando diversas alternativas de mobilidade para oferecer conforto e tranquilidade a todos os festivaleiros.


O Metro apresenta-se, mais uma vez, como o meio de transporte ideal para todos os habitantes do grande Porto e arredores que pretendam chegar ao Primavera Sound do Porto, nos dias 9, 10 e 11 de Junho.
A proximidade da Estação de Matosinhos Sul, na Linha Azul (A), ao Parque da Cidade, local onde se realiza o festival, faz desta estação uma ótima opção para os 3 dias de concertos. A Linha Azul funciona diariamente com frequências de 10 minutos até às 20h e de 15 minutos entre as 20h e a 1h. O transbordo, condição necessária para todos os passageiros procedentes da Póvoa do Varzim, Maia e Aeroporto, pode ser realizado nas estações da Senhora da Hora, onde as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) se encontram, ou da Trindade, no centro da cidade e com ligação a todas a linhas da rede, incluindo a Amarela (D).
Nos dias 10 e 11, Sexta e Sábado, a operação do Metro prolongar-se-a durante toda a noite na Linha Amarela, entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio, e na Linha Azul, entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, assegurando um regresso a casa tranquilo e seguro a todos os festivaleiros.
Durante os 3 dias do NOS Primavera Sound, a STCP também vai alargar a oferta, de forma a facilitar os acessos ao Parque da Cidade. Para tal, a empresa disponibilizará uma linha de autocarros, especialmente planeada para a data, realizando a ligação dos Aliados à Praça Cidade Salvador (rotunda da Anémona), com paragens na Boavista, Praça da Galiza e Cordoaria. Este serviço exclusivo funciona nos dias 10, 11 e 12 de Junho, entre as 00h20 e as 7h00.
As linhas que servem a zona do Parque da Cidade estarão igualmente reforçadas, com o prolongamento do percurso do 200 até à rotunda da Anémona, entre as 16h00 e as 21h00, e o alargamento do horário do 205, que vai também funcionar durante a madrugada, entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa. Todas as paragens STCP junto do recinto do festival serão devidamente assinaladas com uma placa do evento.
Por sua vez, a CP Comboios de Portugal apresenta-se como a solução mais adequada para deslocações de longa distância, com ligações ao Porto desde Faro, Beja, Évora e Lisboa- percursos de longa distância-, bem como de Valença/Viana do Castelo, Pocinho/Régua e Coimbra/Aveiro- serviços regionais-, e ainda de Braga, Guimarães, Marco de Canaveses e Aveiro- ligações de cariz urbano.
Entre 8 e 12 de junho, todos os portadores de passe geral ou bilhete para o NOS Primavera Sound poderão beneficiar de 30% de desconto em viagens na 2ª classe com destino a Porto, em comboios CP, nos serviços Intercidades, Regional e InterRegional. Já nos comboios urbanos, as viagens de ida e volta com origem ou destino a Porto Campanhã ou São Bento vão ter um custo de 2€.
No interior do recinto do festival, haverá uma loja Andante para atendimento e venda de títulos, válidos nas três redes de transporte associadas, com funcionamento entre as 16h00 e as 2h00. A STCP vai ainda disponibilizar um ponto de vendas na Praça Cidade Salvador, junto da zona de embarque em direção aos Aliados. A CP terá um stand próprio no recinto, onde todos os visitantes podrão esclarecer dúvidas e habilitar-se a viagens gratuitas.
O Metro do Porto relembra a obrigatoriedade de aquisição e validação prévia dos títulos de viagem. Toda a informação sobre a operação do Metro do Porto durante o Nos Primavera Sound pode ser consultada no site oficial através de www.metrodoporto.pt
O Primavera Sound realiza-se desde 2001, em Espanha. Bem mais recente é a edição do Festival Porto, onde tem lugar desde 2012. Desde então, a cada ano que passa, o festival ganha relevo na cidade, sendo motivo de atração para portugueses e estrangeiros, que tantas vezes se deslocam à Invicta propositadamente. A edição de 2016 do NOS Primavera Sound conta com mais de 51 artistas e bandas nos 3 palcos do Festival.

NOS PRIMAVERA SOUND 2016