Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Manutenção pára Funicular dos Guindais

07 Junho 2016

Manutenção pára Funicular dos Guindais

Funi 660x260 1 980 2500

Entre os dias 7 e 9 de Junho, decorre uma intervenção técnica no Funicular dos Guindais, para instalação de uma nova cabine e manutenção de toda a estrutura.

Durante os 3 dias, o Funicular dos Guindais está encerrado ao público e, de modo a garantir total segurança durante todo o procedimento, haverá também interrupção do trânsito junto à estação da Ribeira do Funicular.
A instalação desta cabine – que havia sido removida em consequência de uma avaria -, permitirá maior eficiência no funcionamento da ferrovia que, por esse motivo, funcionava há um ano com apenas um veículo nos percursos ascendente e descendente. Aproveitando a necessidade de colocação da cabine, realizam-se também neste período os trabalhos de manutenção anual programa a todo o equipamento.
O Funicular dos Guindais voltará a estar operacional no dia 10 de Junho, altura em que será reaberto ao público. Durante todo o mês de Junho, a ligação entre a Batalha e a Ribeira faz-se entre as 8h00 e as 22h00, de Domingo a Quarta, e entre as 8h00 e a meia-noite, de Quinta a Sábado. Os títulos de viagem válidos no funicular são o Andante, o Funi e o Porto Premium 3 em 1.
Originalmente inaugurado em 1891, o funicular do guindais passou por uma recuperação total, cerca de um século depois, e, desde 2004, é gerido pelo Metro do Porto.