Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Martelos, Sardinhas e Metro 24H na noite de S. João

14 Junho 2016

Martelos, Sardinhas e Metro 24H na noite de S. João

Sjoao660x260 1 980 2500

O Metro do Porto vai circular durante toda a noite de S. João, de 23 para 24 de Junho. Durante a noite mais festiva do Porto, a operação noturna o Metro é a alternativa mais prática e segura para a ida e para o regresso a casa. 
Na noite de S. João, uma forte tradição no Porto, todas a linhas de Metro vão estar em funcionamento, com exceção da Linha Violeta (E), entre o Estádio do Dragão e o Aeroporto. 
A Linha Azul (A) vai circular com frequência de 10 minutos até as 02h00 da manhã. Entre as 02h00 e as 06h00, esse tempo máximo de espera passa a 15 minutos. Na Linha Vermelha (B), os veículos vão partir com intervalos de 20 minutos até as 03h00, sendo que daí até às 06h00 o intervalo passa a 30 minutos. A ligação à Maia, feita pela Linha Verde (C), realizar-se-á até ao Fórum Maia com uma frequência de 10 minutos, até à 01h00. Daí em diante, o términus das viagens passará a ter lugar no ISMAI, com tempo de espera de aproximadamente 20 minutos. A Linha Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital de S. João, funcionará até às 02h00 com frequência de partidas de 6 minutos entre os veículos. Entre as 02h00 e as 6h00 o espaçamento entre partidas passa a 10 minutos. A Linha Laranja (F), que faz a ligação entre o Porto e Gondomar, vai operar com frequências de 10 minutos, até às 02h00, e depois de 30 minutos, até às 06h00.
A aquisição e validação do título de viagem é obrigatória, antes de cada deslocação na rede de Metro do Porto durante toda a operação diurna e noturna.
A operação especial do Metro na noite de S. João integra o programa MOVE PORTO, em funcionamento pelo terceiro ano consecutivo, com o Metro a circular durante toda a noite, às sextas, sábados e vésperas de feriados, até Outubro.
O S. João é uma tradição secular na cidade do Porto, sendo que os primeiros relatos escritos desta grande festividade datam do século XIV. Durante uma noite, toda a cidade se junta numa comemoração sem igual no Porto, onde o martelo se torna pretexto para conversas e sorrisos e a sardinha se assa à porta de casa, ao som do tradicional bailarico. Uma noite inesquecível para todos os portuenses e visitantes

Programação S.João 2016