Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Festas da Maia: Linha Verde até às 2H00

08 Julho 2016

Festas da Maia: Linha Verde até às 2H00

Festasmaia2016 1 980 2500

O Metro do Porto está presente nas Festas Maia, com uma operação prolongada da Linha Verde (C), até às 2H00 nas noites de 8 a 11 de Julho. O Metro associa-se à Câmara Municipal da Maia e à Comissão de Festas da Maia, disponibilizando condições para que um ainda maior número de pessoas possam viver estas festas populares.

A operação das Festas da Maia, nas noites de sexta e sábado, articula-se directamente com o serviço MOVE PORTO – Metro 24 horas. Desta forma, o Metro assume-se como a forma de deslocação preferencial para todos os residentes da cidade e visitantes das festas Maiatas. A Linha Verde terá o serviço prolongado na sua extensão entre o ISMAI e a Senhora da Hora (fazendo aqui, nas noites de 8 e 9 e após a 1H00, transbordo para a restantes rede).

As Festas do Concelho da Maia são de tradição secular na cidade, datando o seu primeiro registo do ano de 1733. Desde então, este é um período de consagração e culto a Nossa Senhora do Bom Despacho, em que milhares de peregrinos se deslocam à região para dar graças e apresentar os seus pedidos à santa padroeira do Concelho da Maia.

Mais informação: Câmara Municipal da Maia | Festas da Maia - Actividades