Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Com os Campeões da Europa no Porto

30 Agosto 2016

Com os Campeões da Europa no Porto

Untitled 3 1 980 2500

Metro com mais capacidade e frequência dias 31 de Agosto e 1 de Setembro

Os Campeões da Europa de Futebol estão no Porto nos próximos dois dias e o Metro tem toda uma operação montada para transportar os adeptos que vão estar com a Seleção Nacional. Dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, o Metro tem frequências e capacidade reforçadas para responder à procura prevista com destino à Avenida dos Aliados e ao Estádio do Bessa.

Esta quarta-feira, a partir das 18H30, a Seleção Nacional é recebida na Câmara Municipal do Porto para a imposição das insígnias da Ordem de Mérito, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A cerimónia conta também com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e será transmitida em direto à população através de dois ecrãs gigantes instalados na Avenida dos Aliados. Após a imposição das insígnias, a equipa nacional vai deslocar-se à varanda principal dos Paços do Concelho para saudar a população.

O Metro do Porto recomenda a utilização da Estação da Trindade (servida pelas Linhas A, B, C, D, E e F), ou da Estação dos Aliados (Linha D). Ao longo de toda a tarde e até depois do final da cerimónia, a capacidade das várias linhas estará reforçada.

Já na quinta-feira, dia 1 de Setembro, Portugal defronta a equipa de Gibraltar, às 19H45, no Estádio do Bessa Século XXI. O Estádio fica nas imediações da Estação de Francos, que está a cerca de 10 minutos a pé. O Metro sugere a utilização desta Estação (servida pelas Linhas A, B, C, E e F), na qual a frequência de passagem é na ordem dos cinco minutos. Antes e após o jogo, o Metro reforçará a capacidade disponível, colocando em circulação na maioria dos serviços veículos duplos. Após o jogo Portugal – Gibraltar, a capacidade e frequências do Metro são novamente reforçadas, com partidas da Estação de Francos, em ambos os sentidos, com intervalos entre os 3,5 e os 7 minutos e muitos veículos duplos disponíveis.

No sentido de evitar filas desnecessárias junto às máquinas, o Metro do Porto apela à compra ou carregamento antecipado dos títulos Andante para as viagens de ida e de volta.