Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro do Porto reforçado no Senhor de Matosinhos

18 Maio 2018

Metro do Porto reforçado no Senhor de Matosinhos

Srdematosinhos 660x260 1 980 2500

As festas do Senhor de Matosinhos já começaram e prolongam-se até dia 3 de junho. O Metro do Porto associa-se, uma vez mais, a esta que é a festividade mais importante de Matosinhos, reforçando, em diferentes dias, a capacidade da Linha Azul (A).

No sábado, dia 19 de maio, momento central das comemorações assinalado pelo espetáculo de fogo de artifício, a circulação de veículos é reforçada a partir das 21h00, em ambos os sentidos. Dada a afluência de público, serão utilizados veículos duplos e a operação será prolongada até às 2h00, entre as estações do Senhor de Matosinhos e a Trindade. Ainda nesta noite, haverá duas viagens extra em direção ao ISMAI (C), à 01h23, e em direção à Póvoa do Varzim (B), à 01h26, ambas a partir da Senhora da Hora.

No dia 18 de maio, a capacidade de passagem de veículos será melhorada. Entre as 21h00 e as 00h00, o tempo máximo de espera, em cada um dos sentidos, será de 10 minutos.

O Metro do Porto está novamente presente nesta comemoração de tradição centenária em Matosinhos. O destaque na edição de 2018 vai para os concertos da Aurea, no dia 18 maio, e de Richie Campbell no dia anterior, 17 de maio, ambos no jardim da Biblioteca Florbela Espanca.

A comemoração do Senhor de Matosinhos acontece há mais de 600 anos. Anualmente, entre os meses de maio e junho, têm lugar, no Município de Matosinhos, inúmeras atividades religiosas, lúdicas, culturais e desportivas, fazendo desta a maior romaria popular da zona.

Para mais informações, consultar Programa de Festas Senhor de Matosinhos 2018