Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Reforço Porto/Sporting

27 Fevereiro 2018

Reforço Porto/Sporting

Untitled 2 1 980 2500

Esta sexta-feira, dia 2 de março, todos os caminhos vão dar ao Estádio do Dragão. O FC Porto e o Sporting voltam a encontrar-se, desta vez para o campeonato, e o Metro do Porto opera com máxima força e máxima capacidade, assegurando rapidez, segurança e comodidade em todas as deslocações.
A operação especial do Metro arranca por volta das 19h00 – uma hora e meia antes do início do jogo. A partir dessa altura, a capacidade das linhas que servem o Estádio do Dragão é reforçada, através da circulação de um maior número de composições duplas e do aumento da frequência de chegadas a esta mesma estação – cerca de 5 minutos entre veículos. Neste dia, a Linha Verde (C), cujo trajeto é, habitualmente, entre o ISMAI e Campanhã, vai terminar o percurso no Dragão, a fim de aumentar o número de viagens com destino ao Estádio.
No final da partida, regressar de Metro é novamente a escolha certa. A grande maioria das viagens com origem no Estádio do Dragão serão, uma vez mais, realizadas em veículos duplos, com intervalos inferiores a 5 minutos entre partidas. Haverá viagens extra entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora e entre o Estádio do Dragão e Fânzeres, na Linha Laranja (F). Na Linha Verde (C), haverá uma ligação entre o Estádio do Dragão e o ISMAI, por volta das 22h55. A Linha Amarela (D) também está incluída no plano de operação especial do Metro, com ligações extra entre Porto e Gaia.
Em dia de clássico no Dragão, o Metro do Porto aposta no reforço operação, garantindo total mobilidade aos adeptos, antes e depois do jogo. Para evitar filas e tempos de espera desnecessários, recomenda-se a compra ou o carregamento antecipado do título Andante.