Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Operação Campeão

04 Maio 2018

Operação Campeão

Untitled 2 1 980 2500

O Metro do Porto tem pronta a sua operação para o “jogo do ano” no Estádio do Dragão. O FC Porto – Feirense joga-se às 20H15 deste domingo, dia 6 de Maio. Os dragões podem sagrar-se campeões nesta jornada e o estádio já tem casa cheia garantida. O Metro garante o melhor serviço possível em todas as linhas que seguem em direção à Estação Estádio do Dragão, a partir das 18H00, com frequências na ordem dos 5 minutos e reforço de veículos duplos em circulação, a partir da Senhora da Hora.
No final do jogo, estão programadas partidas de 5 em 5 minutos, sempre em veículos duplos, desde aquela mesma estação, até estar assegurado o transporte a todos os clientes.

Não obstante de ainda se sentirem as consequências da greve da EMEF que decorreu durante o mês de Abril e que teve forte impacto na disponibilidade de composições da frota do Metro do Porto, o facto de o FC Porto – Feirense se realizar a um domingo (dia que já tem menor oferta habitual), permite que se faça o reforço da oferta. Sem que tal ponha em causa, naturalmente, a operação regular nos restantes dias.

De igual modo, em função das celebrações da conquista do título de campeão nacional pelo Futebol Clube do Porto que venham a suceder, o Metro do Porto procurará adaptar e reforçar a sua oferta nos próximos dias, indo ao encontro das necessidades de mobilidade dos clientes.

Como habitualmente, também para esta operação especial FC Porto – Feirense o Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante.