Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

FCP NOS ALIADOS

10 Maio 2018

FCP NOS ALIADOS

Fcporto noticias 1 980 2500

Metro até às 2H00

Sábado, 12 de Maio, é dia de consagração do campeão nacional de futebol 2017/18 e o Metro do Porto já tem tudo preparado para a grande festa “azul e branca”. Devido à grande afluência de público esperada nos Aliados, a capacidade de todas as linhas vai ser reforçada e o horário de funcionamento será prolongado até às 2H00.

As comemorações da vitória do Futebol Clube do Porto na Liga portuguesa decorrem após o último jogo dos “dragões” e arrancam cerca das 20H, altura em a equipa será recebida na Câmara Municipal do Porto. Por isso, todas as linhas do Metro têm capacidade reforçada a partir das 16H, com mais frequências e mais veículos duplos em operação.

Após a recepção na Câmara, a festa do FC Porto prolonga-se pela noite em plena Avenida dos Aliados, onde estão montados vários palcos, para que todos os adeptos e a cidade possam celebrar o título em conjunto com a equipa.

A operação do Metro vai ser prolongada (não encerrando à 1H, como normalmente). Assim, as últimas partidas nas Linhas Azul, Amarela, Vermelha, Verde e Laranja dão-se, na Estação da Trindade, às 2H00. A Linha Violeta encerra à 1H, como é hábito.

Não obstante de ainda se sentirem as consequências da greve da EMEF que decorreu durante o mês de Abril e que teve forte impacto na disponibilidade de composições da frota do Metro do Porto, a generalidade das viagens nesta operação especial será feita em veículos duplos.

Como habitualmente, o Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante.