Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro do Porto acolhe as vozes dos artistas

19 Junho 2018

Metro do Porto acolhe as vozes dos artistas

Vozes site 1 980 2500

Ver as Vozes dos artistas chega às estações de Metro a 22 de junho. A exposição, que reúne autores nacionais e internacionais, nasce da preocupação do curador de arte Miguel von Hafe Peréz com a ausência de artistas e intelectuais no espaço público.


Quem se desloca diariamente nas estações de Metro dos Aliados, Campo 24 de Agosto, Casa da Música, Heroísmo, Marquês e Trindade vai ver a rotina quebrada com obras que preenchem o silêncio das paredes, e pretendem fomentar o pensamento critico e a discussão. No total serão mais de 40 artistas de 12 nacionalidades.


De acordo com Miguel von Hafe Peréz, “a voz da arte não resolve problemas, não alimenta soluções políticas, éticas ou sociais, mas apresenta-se como discursividade possível para um olhar específico e único sobre o mundo”, e isso torna-se visualmente real com mensagens que impactam pelas dimensões e conteúdo.


Uma coprodução entre a Metro do Porto e a Saco Azul e Maus Hábitos, Ver as vozes dos Aristas vai acontecer até 22 de setembro e conta com obras de Adriano Costa, André Sousa, Andreas Fogarasi, António Olaio, Cabelo, Cristina Lucas, Cristina Mateus, Daniel Barroca, Eduardo Matos, Fernando José Pereira, Fernando Sánchez Castillo, Francisco Queirós, Franck Scurti, Grazia Toderi, Gilberto Zorio, Graham Gussin, Hugo Canoilas, Ian Waelder, Ignasi Aballí, Isabel Carvalho, Ivan Grilo, José Damasceno, Julião Sarmento, Livia Flores, Marinella Senatore, Mark Manders, Mauro Cerqueira, Melik Ohanian, Miguel Palma, Muntadas, Pedro Cabrita Reis, Pedro Tudela, Ricardo Basbaum, Rigo 23, Rui Moreira, Sónia Neves, Teresa Henriques, Vera