Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

METRO VOLTA A CIRCULAR NA PONTE LUIZ I A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

02 Julho 2019

METRO VOLTA A CIRCULAR NA PONTE LUIZ I A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

Untitled 1 1 980 2500 1 980 2500

TRABALHOS DOS ÚLTIMOS DEZ DIAS PERMITEM REPARAR AVARIA E REPOR AS CONDIÇÕES DE OPERAÇÃO


A operação do Metro do Porto na Linha Amarela (D) fica restabelecida a partir das 13H desta terça-feira, dia 2 de julho. Concluídos os trabalhos de reparação de uma avaria num dos aparelhos de dilatação da Ponte Luiz I, no prazo e nos moldes previstos, o serviço da Linha Amarela volta à normalidade, cumprindo, como sempre, as mais rigorosas condições de operação.
Ao fim de dez dias de intervenção, como programado, está reposto o funcionamento regular da Ponte Luiz I e, ao décimo primeiro dia, a Linha Amarela reabre em pleno, funcionando sem interrupções entre as estações de Santo Ovídio e do Hospital S. João.
A partir das 13H de dia 2 de julho são retomadas as frequências habituais (6 minutos durante grande parte do dia), terminando o serviço de vaivém rodoviário que a Metro do Porto disponibilizou durante o período em que decorreu o condicionamento e que funcionou de modo satisfatório, com uma oferta perfeitamente adequada à procura registada.
A Metro do Porto lamenta os incómodos que estes dez dias de interrupção da circulação possam ter provocado juntos dos seus clientes, sendo que, mantendo sempre a segurança como prioridade máxima, foram tomadas as medidas adequadas a minimizar esse impacto, possibilitando o normal funcionamento das cidades do Porto, de Gaia e da Área Metropolitana em geral.