Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Renova o teu Sub23 sem sair de casa

18 Setembro 2020

Renova o teu Sub23 sem sair de casa

Af andante sub23 660x260px 1 980 2500

Estudantes da Universidade do Porto podem renovar Andante Sub23 sem sair de casa

O TIP – Transportes Intermodais do Porto e a Universidade do Porto renovam a parceria que permite aos estudantes da U.Porto, renovar o perfil Andante Sub23 de forma digital, remotamente e no conforto da sua casa, evitando assim as longas filas de espera que habitualmente se formam no final do mês de setembro.

Todos os documentos necessários à renovação do Andante SUB23 e que, até aqui, tinham que ser entregues presencialmente, passam agora a ser validados por via digital.

O processo é simples e requer poucos passos. A partir do próximo dia 21 de setembro, o estudante acede ao site estudante.tip.pt onde, após autenticação no sistema da Universidade do Porto e registo do número do seu cartão Andante ou do número de telemóvel associado à sua APP Anda, fica com o perfil Sub23 automaticamente renovado.

Para concluir o processo, o estudante apenas necessita de fazer o carregamento da primeira mensalidade numa loja Andante, nas bilheteiras CP com venda Andante, nos Municípios aderentes ou em qualquer um dos inúmeros agentes Payshop. O primeiro carregamento deve ser presencial e apenas pode ser feito nestes locais.

No caso dos utilizadores da APP Anda, o processo de renovação é ainda mais simples, ficando concluído aquando do registo no referido site.

A mudança do cartão Sub23 para a APP Anda pode também ser feita online.

Esta solução de mobilidade, cómoda e simples para todos os utilizadores (ocasionais ou de assinatura), assume cada vez maior relevância no contexto atual não implicando qualquer deslocação à rede de vendas Andante para carregamento mensal da assinatura. De acordo com a utilização feita pelo cliente, a APP otimiza o tarifário cobrando a solução mais económica.

Esta parceria beneficia aproximadamente 32.000 estudantes da Universidade do Porto.

Está igualmente em curso um conjunto de ações que visam permitir o alargamento deste processo às restantes instituições de Ensino Superior do Porto durante o próximo ano letivo.