Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Routes of Metro do Porto

Metro com greve no dia 30

28 Dezembro 2021

Metro com greve no dia 30

Frota 660x260 1 980 2500 1 980 2500

O Metro do Porto verá a sua operação fortemente condicionada no próximo dia 30 de Dezembro, quinta-feira, devido a uma greve. As Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) vão estar encerradas, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Campanhã. A capacidade de transporte será, por isso, muito limitada, não obstante serem desenvolvidos todos os esforços no sentido de minimizar os impactos.


Nesta mesma quinta-feira realiza-se o jogo FC Porto – SL Benfica, para a Liga Portugal. Uma vez que a Estação Estádio do Dragão vai estar, por motivos de segurança, encerrada e sem serviço, a Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao Estádio. A Estação Combatentes estará, também por razões de segurança, encerrada e sem serviço após as 21H30.


À semelhança do que já sucedeu no início deste mês, a Metro do Porto disponibilizará, também neste dia 30, um serviço de transportes alternativos em autocarro nos segmentos das linhas Vermelha e Verde. Assim, entre as 6H00 e a 1H00, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora. De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI existirá um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações.

 

Horários das últimas partidas de 29 de Dezembro

Ultimas partidas dia 29.12.2021

 

Consulte aqui os horários do autocarros alternativos:

Horários Transportes Alternativos 30-12-2021 Linha B (Vermelha)

Horários Transportes Alternativos 30-12-2021 Linha C (Verde)