Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Routes of Metro do Porto

Boavista condicionada em horário noturno

07 Junho 2024

Boavista condicionada em horário noturno

A obra do metroBus referente à ligação Boavista-Império está a poucos meses da sua conclusão, pelo que parte dos trabalhos a desenvolver se encontram também nos últimos retoques. Na Avenida da Boavista estão previstos condicionamentos ao trânsito de 10 a 15 de junho, sempre em horário noturno, devido à necessidade de pavimentação da via.

Assim, entre os dias 10 e 13, das 21h00 até às 07h00, o lado Norte da avenida vai estar condicionado no troço entre a Praça Mouzinho de Albuquerque e a Rua de Belos Ares (sendo que estas duas artérias não são abrangidas pela intervenção). Consequentemente, o trânsito descendente é, no percurso em questão, transferido para a via Sul da Avenida da Boavista, mantendo-se uma via de trânsito em cada sentido. É ainda cortado o acesso da Praça Mouzinho de Albuquerque (a Rotunda) à Avenida da Boavista, assim como o acesso a partir desta às ruas Ofélia Diogo da Costa, 15 de Novembro e João de Deus.

Numa segunda fase, entre 13 e 15 de junho, em período noturno igual ao da primeira fase, a intervenção centra-se na parte Sul da Avenida da Boavista, no trajeto entre a Rua de António Cardoso e a Praça Mouzinho de Albuquerque. Significa isto que o trânsito ascendente é desviado para a Rua António Cardoso até à Rua de Agramonte. Ficam ainda cortados os acessos da Boavista às ruas António José da Costa e Agramonte. O mesmo é válido para o acesso da Rua de Guerra Junqueiro a esta avenida.