Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Substituição gratuita de cartões Andante termina já no próximo dia 16

30 Junho 2017

Substituição gratuita de cartões Andante termina já no próximo dia 16

Untitled 2 1 980 2500

O prazo para troca gratuita do Andante AZUL termina no próximo dia 16 de julho. Desde janeiro, a substituição dos cartões pode ser feita, de forma totalmente gratuita, em qualquer loja Andante ou agente PAGAQUI.


A comercialização dos novos cartões está disponível em toda a rede de vendas Andante (máquinas de venda automática, lojas Andante e rede PAGAQUI) desde o dia 16 de janeiro de 2017, com a transferência automática da assinatura mensal e/ou títulos de viagem para os novos cartões. Para proteção dos clientes, os novos suportes Andante passam a ser válidos durante um ano a partir da aquisição, no caso dos cartões azuis, e durante cinco anos, no caso dos cartões de plástico (agora prateados). Desde janeiro, altura em que arrancou a campanha para substituição do Andante, foram trocados mais de 570 mil cartões azuis. No caso dos cartões de assinatura mensal, é possível efetuar a permuta ainda até janeiro de 2018, também sem qualquer custo.


A nova imagem Andante vem substituir a anterior, existente desde dezembro de 2002, ano da criação do título intermodal para os transportes da Área Metropolitana do Porto. Quinze anos, ao longo dos quais foram vendidos mais de 15 milhões de títulos de transporte.


Os novos Andante procuram reforçar a atitude positiva em relação ao transporte público e resultam de um concurso de ideias lançado pelo TIP – Transportes Intermodais do Porto, lançado em meados do ano passado, cuja vencedora foi a designer Marion Mazer.

Os clientes que tenham cartões Andante originais podem e devem proceder à sua troca, que É TOTALMENTE GRATUITA, nos seguintes prazos e locais:
ANDANTE AZUL: até 16 de Julho de 2017, nas Lojas Andante e nos agentes PAGAQUI.
ANDANTE GOLD: de 16 de janeiro de 2017 a 16 de janeiro de 2018, nas Lojas Andante.


Saiba mais aqui