Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Já disponível, a app que o leva a todo o lado. Anda

29 Junho 2018

Já disponível, a app que o leva a todo o lado. Anda

O Anda, a aplicação móvel que permite ter o andante no telemóvel, já está disponível.

Pode descarregar a aplicação na Play Store da Google e é compatível apenas com smartphones cujo sistema operativo android apresente a versão 5.0 ou superior, e equipados com tecnologias NFC e Bluetooth.

Para começar a utilizar o Anda, basta descarregar a aplicação e proceder à instalação. De seguida é necessário criar uma conta de utilizador e associar uma forma de pagamento. As formas de pagamento disponíveis são através de débito no cartão Multibanco, ou através de cartão de débito / crédito.

Os clientes portadores de assinatura com descontos sociais deverão deslocar-se a uma loja andante, a fim de transferir esse perfil para a aplicação.

Para realizar uma viagem o cliente deve aceder ao Anda, iniciar a sessão com o seu mail e palavra-passe, certificando-se que tem ligados os dados NFC e Bluetooth, e internet. A partir desse momento deverá validar a viagem, aproximando o telemóvel do validador.

Após validação surge na app uma notificação de início de viagem. Esta poderá ser acompanhada ao longo de todo o percurso. Durante o período em que decorre a viagem, o cliente terá de se certificar que tanto a aplicação, como os dados NFC e Bluetooth permanecem ligados.

Quando o cliente sai do veículo, a aplicação assume que a viagem terminou, encerrando-a automaticamente. Para iniciar uma nova viagem o cliente terá de validar novamente.

A faturação é realizada mensalmente. O Anda tem em conta as viagens realizadas, e opta pelo melhor tarifário a aplicar a cada cliente. Ao longo do mês o cliente pode acompanhar o historial de utilização e valores na aplicação, tendo um controle real dos consumos efetuados.

Para obter mais informações e/ou quaisquer esclarecimentos sobre a app Anda, os clientes deverão dirigir-se às lojas Andante, ou contactar a linha andante através dos números: 808 200 444 ou 226 158 151. Poderão também endereçar questões ou pedidos de esclarecimento através do email: cliente@linhandante.com.

 
Tutorial App Anda

Descobre como utilizar a aplicação que transforma o teu smartphone num Andante.