Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Metro do Porto tarifarios

Conceito

  • estadio_dragao2
  • parque_maia5

Âmbito

As mudanças que se registam na mobilidade dos grandes centros urbanos não se fazem sem um constante incentivo por parte dos grandes operadores de transportes, que optimizando serviços, investindo no conforto e facilidade de utilização do transporte público, e comunicando novos estilos de vida assumem um papel fundamental nessa evolução.

É o caso da Metro do Porto, que tem um papel de mudança reconhecido e reforçado pelo seu protagonismo na cidade, com um foco constante numa estratégia, não de confronto, mas sim de articulação com outros modos de transporte, públicos ou individuais.

No campo particular dos modos suaves, as bicicletas estão a iniciar um percurso que a cidade pretende impulsionar com uma rede em crescimento, novas vias e áreas próprias. A Metro do Porto junta-se a esta mudança, criando espaços na sua rede que serão mais um impulso para estas mudanças.


Oportunidade

A Metro do Porto tem vindo a instalar através do projecto Bicla&Metro pequenas áreas de parqueamento de bicicletas devidamente localizadas e identificadas em seis estações da rede, estrategicamente seleccionadas de forma a impulsionar a utilização combinada da bicicleta com o metro.

A oportunidade é agora reforçar a parceria da Metro do Porto com a bicicleta, esse meio jovem, dinâmico e leve de mobilidade, que rejuvenesce o espaço urbano, respeita o ambiente e se integra harmoniosamente no espaço público, capitalizando este compromisso na sua própria imagem, como agente de mudança e compromisso com um futuro mais limpo e saudável.


Ação

Propomos ampliar os efeitos da comunicação presente nas estações equipadas com as novas áreas de parqueamento de bicicletas, com uma comunicação dirigida ao universo alargado de utilizadores em novos espaços da rede e veículos, na cidade, em universidades e em meios digitais.


Normas de Utilização

Normas de utilização Bicla & Metro