Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Estudantes da Universidade do Porto passam a renovar perfil Andante na internet

14 Setembro 2018

Estudantes da Universidade do Porto passam a renovar perfil Andante na internet

Valida estudantes 1 980 2500

Parceria entre TIP e U.Porto facilita renovação da Assinatura Estudante

O TIP – Transportes Intermodais do Porto e a Universidade do Porto desenharam um projeto piloto inovador que permite aos estudantes da U.Porto, já neste início de ano letivo, renovar o seu perfil Andante de forma digital, usufruindo assim do desconto de estudante por mais um ano. Todos os documentos que, até aqui, tinham que ser entregues presencialmente, passam agora a ser validados por via digital. Com esta inovação, as lojas da rede Andante vão ficar libertas da afluência de milhares de clientes, ao passo que os estudantes passarão a cumprir o formalismo de renovação do perfil Andante em poucos minutos.

O processo é simples e requer poucos passos. O estudante acede a estudante.tip.pt onde, após autenticação na página da sua faculdade e registo do número do seu cartão Andante ou da App Anda, fica com o seu perfil de estudante renovado. Depois, o estudante deve dirigir-se às máquinas de leitura já instaladas em todas as faculdades da U.Porto, inserir o cartão e assim terminar o processo de renovação. Para os alunos utilizadores da aplicação móvel Anda, o processo de renovação é análogo, não exigindo porém a deslocação às referidas máquinas colocadas nas faculdades.

Este projeto está disponível para os mais de 32 mil estudantes inscritos que já tenham um perfil Andante estudante e para os cerca de 4.000 que este ano iniciam o seu percurso na Universidade do Porto. Os estudantes que não disponham ainda deste perfil, têm que o obter presencialmente, podendo para o efeito deslocar-se a uma das lojas Andante ou aos postos instalados nas faculdades de Engenharia, Ciências e Letras.
Esta parceria entre o TIP e a U.Porto tem como objetivo facilitar e tornar mais cómodo o processo de renovação do perfil, sem que haja a necessidade de deslocação às lojas, evitando tempos de espera desnecessários.

Estão igualmente em curso um conjunto de ações que visam permitir o alargamento desta funcionalidade às restantes instituições de Ensino Superior do Porto durante o próximo ano.