Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro com FC Porto e SC Braga na Final de Dublin

16 Maio 2011

Metro com FC Porto e SC Braga na Final de Dublin

20110516171422422189 1 980 2500
«Vão vir Metros» da Linha Violeta com viagens extra durante a noite, desde as 3H00, e ligação directa ao Porto

O Metro do Porto está com o Futebol Clube do Porto e com Sporting Clube de Braga na final da Liga Europa que, esta quarta-feira, se joga em Dublin, na Irlanda. A melhor ligação da cidade ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro está preparada para transportar milhares de adeptos. Para além do reforço da capacidade da Linha Violeta (E), desde o inicio da manhã de dia 18, o Metro faz viagens especiais após o jogo, ao longo da madrugada de 19 de Maio.

A operação especial Dublin incide especialmente na viagem de regresso: após as 3 da manhã, hora a que se prevê que comecem a chegar os primeiros voos com adeptos das duas equipas portuguesas, o Metro do Porto faz várias viagens especiais, com a frequência de 45 minutos e sempre em veículos duplos, a partir da Estação Aeroporto. Estas viagens extra da Linha Violeta param apenas nas estações da Senhora da Hora, Casa da Música, Trindade e do Estádio do Dragão. A partir das 6H00 de dia 19, inicia-se a operação comercial normal, sendo que, até às 8H00, todas as partidas da linha E se mantêm em veículos duplos.

É possível encontrar toda a informação sobre a Linha E, nomeadamente horários regulares, em www.metrodoporto.pt

Lembramos ainda que na Estação Estádio do Dragão existe um parque de estacionamento com 850 lugares, o ParqueMetro, onde é possível estacionar o seu automóvel e viajar de Metro directamente até ao Aeroporto, sendo possível retirar o automóvel deste parque a qualquer hora da noite, após o jogo. Neste Parque encontra-se disponível o serviço Park & Ride, por favor consulte aqui o tarifário em vigor.

O Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado de títulos de viagens Andante.