Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro do Porto com os «Músicos do Metro» em Barcelona

09 Novembro 2010

Metro do Porto com os «Músicos do Metro» em Barcelona

20101109175540109669 1 980 2500
«Os Andantes» abrem a edição 2010 deste Festival catalão
O Metro do Porto é convidado especial da 8ª edição do Festival «Músicos do Metro», que decorre de 11 a 13 de Novembro em Barcelona. A banda «Os Andantes», vencedora da primeira edição do projecto «Música na Rua», assegura a participação portuguesa neste evento. Em resultado do intercâmbio cultural entre os metros do Porto e de Barcelona, alguns músicos catalães animarão, no final do mês, algumas estações da rede do Porto.

«Os Andantes» representam o Metro do Porto neste importante festival catalão, abrindo a edição 2010 do «Músicos do Metro». O concerto tem lugar na Estação Universidad, esta quinta-feira, 11 de Novembro, às 18H00. Este festival organizado pela TMB (Transportes Metropolitanos de Barcelona, entidade gestora da rede de metropolitano local) desde 2001, junta mais de uma centena de músicos e bandas, que habitualmente actuam nas estações do Metro. Este evento, em que participam também a Câmara Municipal de Barcelona, o Instituto Cultural de Barcelona e a Associação de Músicos de Rua, agora na oitava edição, é já um marco relevante na programação cultural catalã.

O convite ao Metro do Porto para integrar a programação oficial do 8º Festival «Músicos do Metro» decorre, para além das habituais relações mantidas com a TMB, do sucesso da primeira edição do projecto «Música na Rua», realizado entre Fevereiro e Agosto deste ano, e que levou dezenas e dezenas de jovens músicos a actuar nas estações da rede do Metro, em seis concertos diários e mais de 400 horas de música. O «Música na Rua», organização conjunta do Metro do Porto, da Câmara Municipal do Porto/Porto Lazer, da Casa da Música e da SPOT, concretizou plenamente os seus objectivos: a promoção de novos talentos e a animação musical em novos palcos da cidade. A banda «Os Andantes», vencedora da votação do «Música na Rua» levada a cabo pelo público, representa o Metro do Porto em Barcelona, tendo precisamente a missão de abrir o Festival.

No final deste mês, entre 19 e 21 de Novembro, quatro músicos escolhidos pela TMB representarão o Metro de Barcelona em vários concertos nas estações do Porto, de acordo com programa a anunciar em breve.

Mais informações em: 
facebook.com/pages/Metro-do-Porto 
facebook.com/TransportsMetropolitansdeBarcelona 
facebook.com/osandantes