Metro do Porto transportou 380 milhões em dez anos
04 Dezembro 2012
Metro do Porto transportou 380 milhões em dez anos

SISTEMA FOI INAUGURADO EM 7 DE DEZEMBRO DE 2002
O Metro do Porto celebra o décimo aniversário da sua inauguração a 7 de Dezembro de 2012 e já transportou, até à data, cerca de 380 milhões de clientes. O sistema de transportes trouxe mudança e modernidade à Área Metropolitana e aposta diariamente em valores de sustentabilidade e orientação para o cliente. Desde a sua inauguração, em 2002, a taxa de satisfação do cliente tem vindo a crescer, atingindo hoje o valor de 82 pontos.
Dos 12 quilómetros e 18 estações numa só linha em Dezembro de 2002, o Metro do Porto evoluiu para uma rede de 6 linhas, 67 km e 81 estações. O Metro aponta o rigor, transparência, espírito de equipa, sustentabilidade e qualidade de vida urbana como valores a preservar, com o intuito de adequar a oferta às expetativas do cliente.
O sistema tem contribuído para a sustentabilidade económica, social e ambiental da Área Metropolitana. No último ano deixaram de ser emitidas 60 mil toneladas de CO2e e 13 mil automóveis deixaram de circular diariamente graças à utilização do Metro do Porto. Do ponto de vista individual e em termos médios, os benefícios deste transporte permitiram poupar 1h36/dia e foram avaliados em cerca de 1.300 euros anuais para cada cliente.
Após dez anos de Vida em Movimento, o Metro do Porto continua a oferecer um serviço de excelência, onde a pontualidade e a regularidade continuam a ser marcas dominantes da operação, proporcionando conforto, rapidez, economia e segurança. Sempre a encurtar distâncias e a aproximar pessoas.
Tudo sobre o Metro do Porto
Rede em Números
Perfil do cliente
O Metro do Porto celebra o décimo aniversário da sua inauguração a 7 de Dezembro de 2012 e já transportou, até à data, cerca de 380 milhões de clientes. O sistema de transportes trouxe mudança e modernidade à Área Metropolitana e aposta diariamente em valores de sustentabilidade e orientação para o cliente. Desde a sua inauguração, em 2002, a taxa de satisfação do cliente tem vindo a crescer, atingindo hoje o valor de 82 pontos.
Dos 12 quilómetros e 18 estações numa só linha em Dezembro de 2002, o Metro do Porto evoluiu para uma rede de 6 linhas, 67 km e 81 estações. O Metro aponta o rigor, transparência, espírito de equipa, sustentabilidade e qualidade de vida urbana como valores a preservar, com o intuito de adequar a oferta às expetativas do cliente.
O sistema tem contribuído para a sustentabilidade económica, social e ambiental da Área Metropolitana. No último ano deixaram de ser emitidas 60 mil toneladas de CO2e e 13 mil automóveis deixaram de circular diariamente graças à utilização do Metro do Porto. Do ponto de vista individual e em termos médios, os benefícios deste transporte permitiram poupar 1h36/dia e foram avaliados em cerca de 1.300 euros anuais para cada cliente.
Após dez anos de Vida em Movimento, o Metro do Porto continua a oferecer um serviço de excelência, onde a pontualidade e a regularidade continuam a ser marcas dominantes da operação, proporcionando conforto, rapidez, economia e segurança. Sempre a encurtar distâncias e a aproximar pessoas.
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