Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Informação Parques na Rádio Nova

17 Outubro 2008

Informação Parques na Rádio Nova

20081017112126250890 1 980 2500
Estacione e siga no Metro

A partir da próxima segunda-feira, dia 20 de Outubro, o Metro do Porto, em parceria com a Rádio Nova, lança um serviço totalmente inovador: a informação de parques estacionamento na rede do Metro. Com este novo serviço, os automobilistas passam a saber, simultâneo com a informação de trânsito e em tempo real, onde podem estacionar o carro e prosseguir viagem de Metro.

Esta parceria Metro do Porto/Rádio Nova tem contornos inéditos em Portugal e visa reforçar o potencial da rede de parques de estacionamento do Metro – mais de 2.600 lugares em toda a Área Metropolitana –, oferecendo aos cidadãos informação real sobre capacidades, lotações e tempo de viagem, de Metro, entre cada parque e o centro do Porto.

Difundida em simultâneo e em articulação com a habitual informação de trânsito, nas manhãs da Rádio Nova, em 98.9 FM, entre as 7H00 e as 10H00, todos os dias úteis, o ponto de situação dos parques de estacionamento do Metro do Porto permitirá racionalizar a sua ocupação, conduzindo os automobilistas às melhores soluções de deslocação, em articulação com os condicionamentos de trânsito existentes. A informação Metro remeterá para os parques de estacionamento situados nas imediações de cada congestionamento rodoviário, permitindo aos automobilistas estacionarem o seu carro, tomarem o Metro e chegarem mais rapidamente ao seu destino,

Contribuindo para uma melhor mobilidade na Área Metropolitana, esta parceria entre o Metro do Porto e a Rádio Nova garante acesso directo a informação sobre os 24 parques de estacionamento do Metro, situados ao longo das 5 linhas da rede. Os parques Metro, que tem uma capacidade global de 2.602 lugares, estão abertos em horário contínuo e são gratuitos (à excepção do ParqueMetro da Estação Estádio do Dragão, cuja tarifa intermodal é de € 0,65 por cada 12 horas de estacionamento).

Conheça o sistema Park & Ride do Metro do Porto

Ligue-se, aqui, à emissão da Rádio Nova