Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Routes of Metro do Porto

Dia 7 com greve no Metro

06 Dezembro 2021

Dia 7 com greve no Metro

Frota 660x260 1 980 2500 1 980 2500 1 980 2500

Mantém-se o dia greve já anunciado para amanhã, dia 7 de Dezembro, pelo que o serviço do Metro do Porto estará fortemente condicionado. As Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) vão estar encerradas, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Campanhã. A capacidade de transporte será muito limitada, não obstante serem desenvolvidos todos os esforços no sentido de minimizar os impactos.


Esta terça-feira realiza-se o jogo FC Porto – Atlético de Madrid, da Liga dos Campeões. Uma vez que a Estação Estádio do Dragão vai estar, por motivos de segurança, encerrada e sem serviço, a Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao Estádio. A Estação Combatentes estará, também por razões de segurança, encerrada e sem serviço após as 21H30.


À semelhança do que sucedeu no dia 3 de Dezembro, também este dia 7 a Metro do Porto disponibiliza um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde. Assim, entre as 6H00 e a 1H00, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora). De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações.

 

Horários das últimas partidas de 6 de Dezembro

Ultimas partidas no dia 06.12.2021

 

Consulte aqui os horários do autocarros alternativos:

Transportes Alternativos 07-12-2021 Linha B (Vermelha)

Transportes Alternativos 07-12-2021 Linha C (Verde)