Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Routes of Metro do Porto

S. João com Metro noite dentro

15 Junho 2023

S. João com Metro noite dentro

O São João volta a tomar conta das ruas da cidade do Porto na noite de 23 (sexta-feira) para 24 (sábado) de junho, com todas as tradições e comemorações que lhe estão associadas e muita gente vinda dos quatro cantos do mundo. Tradicional nesta altura é já, também, o reforço da operação comercial do Metro do Porto, com as linhas da rede a funcionarem durante a noite inteira – exceção feita à Linha Violeta (E), que mantém o seu horário habitual (06H00-01H00).

Além da atividade em contínuo (ou seja, 24 sobre 24 horas), a circulação nas linhas do Metro faz-se em veículos duplos, das 20H00 às 06H00, assim se mantendo das 06H00 em diante no caso da Linha Amarela (D). No sábado, vigoram no Metro do Porto os horários praticados aos feriados e aos domingos.

Ainda no que respeita à Linha Amarela, nota para a interrupção da operação na Ponte Luiz I, a partir das 23H45, devido ao fogo de artifício, estando sempre garantidos os percursos entre o Hospital São João e São Bento e entre General Torres e Santo Ovídio. A circulação normal do Metro entre o Porto e Vila Nova de Gaia reinicia-se após o fim do espetáculo pirotécnico e logo que as forças de segurança tenham assegurado condições para tal (seguramente após as 03H00).

Em 2022, as festas de São João geraram mais de 90 mil validações adicionais na rede do Metro, pelo que se antecipa novamente a presença massiva de passageiros nos nossos veículos. Recomendamos, por isso, a compra ou o carregamento antecipado dos títulos Andante adequados às suas viagens ou a utilização da aplicação anda.