Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Routes of Metro do Porto

Elevador 2 da estação Casa da Música indisponível a partir de segunda

01 Novembro 2026

Elevador 2 da estação Casa da Música indisponível a partir de segunda

A partir desta segunda-feira, o acesso ao Elevador 2 da Casa da Música, que funciona entre um dos dois cais e o piso intermédio da estação, ficará indisponível pelo período estimado de cinco semanas, devido à realização de trabalhos que visam a sua substituição. Pelo contrário, o Elevador 1, que fica no cais oposto e assegura a comunicação entre o interior e a superfície da mesma estação, já se encontra disponível para ser utilizado, conforme foi transmitido.

Por isso, pedimos aos passageiros que cheguem a esta estação vindos do sentido Senhora da Hora e precisem impreterivelmente de utilizar o Elevador 2, para continuar viagem até Carolina Michaelis e, aí chegados, trocar de cais e seguir novamente em direção à Casa da Música, podendo então utilizar o Elevador 1 normalmente.

Já os utilizadores que desejem partir da Casa da Música para o sentido Trindade, deverão seguir na direção oposta, em direção a Francos, trocando de sentido nesta última estação.  

A Metro do Porto lamenta o incómodo causado, salientando que este tipo de operações visa, como sempre, garantir uma melhoria contínua do nosso serviço.