Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Marés Vivas com reforço Metro

15 Julho 2022

Marés Vivas com reforço Metro

Mares vivas site 1 980 2500

O MEO Marés Vivas está de regresso e tem lugar já entre hoje (dia 15) e domingo (dia 17), no antigo parque de campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia. Trata-se de um evento que gera grande afluência de público (são esperados 30 mil espectadores diariamente) e o Metro do Porto está, como sempre, pronto para oferecer a melhor resposta no que ao transporte diz respeito.


Está preparada uma Operação Especial da rede de Metro que consiste no reforço da Linha Amarela (D) e do tronco comum, entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão. Ao certo, entre as 20h00 e as 03h00 dos dias 15, 16 e 17 de Julho, vão circular quatro veículos por hora em cada sentido destes troços (15 minutos de frequência, portanto), garantindo a quem for ao festival uma viagem segura e cómoda.


Para conseguir chegar mesmo junto ao local do MEO Marés Vivas, poderá conjugar o Metro com o autocarro, através da linha 906 da STCP, que também será reforçada para esta ocasião. Na viagem de ida é, por isso, aconselhável ir de Metro até à Trindade, apanhando aí o autocarro em direcção à Madalena. Já no regresso, a viagem de autocarro faz-se no sentido Madalena-Batalha (com paragens intermédias na Rotunda Edgar Cardoso e em Coimbrões), pelo que, nesse caso, deve dirigir-se em seguida para a Estação de Metro de São Bento.


A Metro do Porto recomenda a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem Andante, de modo a evitar filas junto às máquinas de venda.