Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

MetroBus ocupa o Norte da Boavista e entra nos últimos dois meses de condicionamentos entre o Foco e a Marechal

05 Julho 2023

MetroBus ocupa o Norte da Boavista e entra nos últimos dois meses de condicionamentos entre o Foco e a Marechal

O metroBus Boavista-Império está cada vez mais próximo. Esta semana, já a partir da noite de 6 de julho, as obras de modernização da Avenida da Boavista entram numa nova e decisiva fase, passando para o lado Norte desta artéria e ocupando as duas faixas descendentes. Isto no troço compreendido entre o Foco (junto ao cruzamento com a Rua Azevedo Coutinho) e até à interseção com a Marechal Gomes da Costa e durante os próximos 60 dias.

Desde a manhã desta quarta-feira estão reabertas e novamente disponíveis para a circulação automóvel as duas vias Sul, que retomam agora o trânsito ascendente. Tal como estas, também as duas faixas centrais (que no futuro servirão de canal ao metroBus) estão já requalificadas e, ao longo dos próximos meses, é para elas que será desviado o tráfego rodoviário descendente.

Nestes dois meses de obra até à conclusão das intervenções no pavimento deste segmento da Avenida da Boavista, irão manter-se abertos os acessos a edifícios, estabelecimento e garagens. De igual modo, continuarão operacionais todas as viragens rodoviárias à direita, excepto na via central da Rua de S. João de Brito.

Para além deste troço do projeto metroBus, as obras prosseguem entre Guerra Junqueiro e Bessa Leite e ao longo da Avenida do Marechal Gomes da Costa.

Consulte AQUI toda a informação sobre a obra e os desvios de trânsito em vigor.