Obra do metroBus em novo ciclo na Boavista e na Marechal Gomes da Costa
Obra do metroBus em novo ciclo na Boavista e na Marechal Gomes da Costa
A obra do metroBus entrou agora numa nova fase, com a devolução à circulação automóvel das vias descendentes da Avenida da Boavista. Os trabalhos desenvolvem-se sobretudo no sentido ascendente da Avenida da Boavista, com a circulação a fazer-se aqui pelo corredor central, de modo a que, conforme planeado, sejam sempre mantidas duas faixas de trânsito em cada sentido.
Para meados de janeiro está apontado o início da intervenção nos dois sentidos do troço entre a Casa da Música e a Rua António José da Costa, bem como o arranque da instalação das estações. Antes disso, já em dezembro, os trabalhos passam a abranger também a zona de ligação entre as avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa.
Na Marechal Gomes da Costa, as obras continuam de momento na via esquerda, em ambos os sentidos, a partir do cruzamento com a Rua João de Barros até às interseções com as ruas de Serralves e de Tânger. Numa fase posterior, ocupar-se-á o corredor direito desta avenida, também dos dois lados. Contudo, esta intervenção será de execução mais simples, uma vez que se tratam de faixas dedicadas apenas aos automóveis, pelo que se esperam menores constrangimentos.
A empreitada que vai garantir a ligação Boavista-Império através de metroBus termina no final de julho de 2024.