Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Ao piano e ao vivo no “auditório” da Trindade

03 Abril 2024

Ao piano e ao vivo no “auditório” da Trindade

A iniciativa da Critical Software leva a música à Trindade, na cidade do Porto, a partir das 14h30 desta quinta-feira. Um piano vai estar em exposição aberta ao público, no piso -1 da estação. Ou seja, a partir de agora, é chegar, sentar e tocar. E ouvir, claro. Por exemplo, em modo Andante.

A Trindade é a estação que acolhe os maiores fluxos em toda a rede da Metro do Porto e na qual passam mais de cem mil pessoas por dia. Trata-se de um polo nevrálgico de cruzamento e ligação de todas as seis linhas da rede.

As estações e os veículos do Metro do Porto, que movimentam cerca de 300 mil utilizadores diários, são um dos principais palcos de arte na cidade e nesta região. Há uma larga tradição cultural que habituou os clientes a serem surpreendidos com música, performance, teatro, fotografia ou bailado. É assim desde sempre e todos os anos a rede continua a receber centenas de eventos artísticos.

A inauguração do piano público na Trindade contempla a presença de pianistas que frequentam outro local de exposição do instrumento, a estação de Entrecampos, em Lisboa, e ainda pianistas da Critical Software. Esta iniciativa da tecnológica portuguesa passa pela primeira vez no Porto, com a Metro a acolher o que a empresa considera ser uma forma de agradecimento à comunidade pelo apoio que a Critical recebeu em 25 anos de existência.