Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Marechal com condicionamentos até julho

21 Junho 2024

Marechal com condicionamentos até julho

Agora que a Avenida da Boavista está livre de quaisquer constrangimentos ao trânsito, é sobretudo na Avenida do Marechal Gomes da Costa que se centram as atenções da etapa final da obra do metroBus Boavista-Império. A partir do dia 25 de junho, na próxima terça-feira, e até ao dia 16 de julho vão realizar-se, em três fases diferentes, trabalhos de sinalização e pavimentação com implicações inevitáveis ao nível da circulação automóvel. Estas intervenções ocorrem sempre em período diurno, das 08h00 às 09h00.

De 25 de junho até ao dia 28 do mesmo mês, é ocupada a via exterior e os estacionamentos entre a Praça do Império (não incluída) até João de Barros (inclusive). Durante este período, ficam assim cortados os cruzamentos desta avenida com as ruas Padre José Anchieta, Gabriel Soares de Sousa, Fernão Lopes de Castanheda e João de Barros.

Na segunda fase, que vai acontecer de 1 a 4 de julho, entre João de Barros e a interseção da Marechal Gomes da Costa com a Boavista, os cortes estendem-se aos cruzamentos com as seguintes artérias: João de Barros, Garcia de Orta, Afonso de Albuquerque, João de Castro e Serralves.

Por fim, na última etapa, de 11 a 16 de julho, a intervenção cinge-se ao troço que marca a interseção das duas avenidas até à Rua António Galvão (inclusive). Neste caso, ficam cortados os cruzamentos da Marechal com as ruas de Jorge Reinel, Tânger, Duarte Pacheco Pereira e Dom Francisco de Almeida.