Passar para o Conteúdo Principal
Português|English
a vida de movimento

Notícias do Metro do Porto

Metro Senhora da Hora - Trindade pára na noite de 17 e manhãs de 11 e 18 de Agosto

02 Agosto 2024

Metro Senhora da Hora - Trindade pára na noite de 17 e manhãs de 11 e 18 de Agosto

Ligação da Linha Rosa ao resto da rede condiciona operação num sábado e em dois domingos deste verão – autocarros da STCP vão assegurar Serviço Alternativo

A partir de agosto a Linha Rosa (G) do Metro vai já ficar ligada às restantes linhas da rede, graças à conclusão do ramal de comunicação com o eixo central do sistema. Os avanços na empreitada da Linha Rosa, tendo em vista a sua conclusão e a entrada em operação em julho de 2025, são cada vez mais expressivos e visíveis. A intervenção programada para suceder dentro de duas semanas no percurso entre Francos e a Casa da Música é mais um passo determinando com vista à integração da nova linha na rede.

O objetivo é permitir a ligação da Linha Rosa com o tronco comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F), entre a Senhora da Hora e o Campanhã, assegurando a entrada e saída de veículos serviço comercial a inaugurar em finais de julho do próximo ano.

Por via disto, a partir das 06h00 e até às 14h00 do próximo dia 11 de agosto (domingo), a circulação do Metro entre as estações da Senhora da Hora e da Trindade (ambas em funcionamento) vai estar interrompida e as estações de Sete Bicas, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa encerradas ao público. O mesmo vai acontecer entre as 20h00 de 17 de agosto (sábado) até às 14h00 de dia 18 (domingo). Estas intervenções foram programadas para estas datas específicas por se tratar da altura do ano em que, historicamente, a procura tende a ser menor.

Para fazer face a estes constrangimentos, temos preparado um serviço de transporte alternativo com autocarros articulados assegurados pela STCP e que vai estar sempre ativo nos dias de condicionamento e interrupção da circulação do Metro, com paragens nas estações encerradas (ou nas suas imediações), e uma frequência de 10 minutos.

Na próxima semana, comunicaremos em www.metrodoporto.pt o detalhe da operação rodoviária desenhada em parceria pela Metro do Porto e pela STCP, para que os clientes conheçam todos os pormenores deste serviço especial.