Circulação entre Santo Ovídio e Vila d’Este cortada na noite de sábado para domingo
Circulação entre Santo Ovídio e Vila d’Este cortada na noite de sábado para domingo
Corte deve-se à ligação da Linha Amarela (D) ao novo PMO situado em Vila d’Este
No próximo sábado, dia 21 de setembro, devido à realização de trabalhos que vão permitir a ligação da Linha Amarela (D) ao novo Parque de Material e Oficinas (PMO) de Vila d’Este, a circulação do Metro do Porto estará interrompida entre as estações de Santo Ovídio e Vila d’Este, nos dois sentidos. O corte tem início a partir das 22h00 e dura até ao fim da operação (ou seja, até à 01h00 de domingo, dia 22 de setembro).
Apesar do constrangimento, o percurso entre estes locais é assegurado na mesma por autocarros da STCP, através das linhas 901 e 10M, com paragens próximas das estações de Metro afetadas: Santo Ovídeo, Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila d’Este. No caso de Manuel Leão, a paragem fica situada na Rua Conceição Fernandes, acima da estação e logo em frente à Escola EB 2/3 Soares dos Reis.
Chamamos a atenção para o facto de todos os clientes deste serviço da STCP deverem validar os seus títulos Andante no interior dos autocarros. Refira-se ainda que, de acordo com as condições de transporte regulamentares, a bordo dos veículos (quer no Metro, quer na STCP) não é possível transportar animais (excetuando cães de assistência) que não estejam devidamente acomodados num contentor (saco, mochila ou outro) apropriado para tal. Por outro lado, ao contrário do que sucede no Metro, nos autocarros STCP não é permitido o transporte de bicicletas. Quanto a trotinetes, elas só podem ser transportadas se estiverem e se mantiverem fechadas.
O PMO de Vila d’Este, recorde-se, vai servir enquanto complemento ao já existente em Guifões. O espaço tem uma capacidade de parqueamento de 60 veículos no total, reunindo ainda condições técnicas de manutenção a todos os níveis.